Instagram segue lá: @daleonilde

Como Evitar Estria na Gravidez!

Muitas mulheres sonham com a maternidade, mas não existem só coisas boas na gravidez, vide a frase: "Não há Bônus sem ônus". Uma das coisas chatas da gestação é a estria! A pele da barriga e de outras partes do corpo esticam para chegar até os 9 meses ou 40 semanas, mas dependendo da elasticidade e hidratação da pele, hereditariedade e seus cuidados na rotina de espera do bebê elas podem ou não aparecer!!! Se não apareceu na gestação, não comemore ainda, elas podem só ser vista depois do parto, já que elas podem vir a qual quer fase da gravidez até puerpério!
Eu não tinha muita espectativa com as estrias, até porque minhas irmãs tem e minha mãe também teve, mas de fato sou a mais vaidosa e estudiosa da casa quando o assunto é cuidado com a pele!
Pesquisei sobre produtos caros e importados e formulado, mas não tive acesso a eles, já que o país e eu estamos em crise, eu usei coisas que já tenho em casa e deu certo!!
Considerando que não passei todos os dias, as vezes viajando esquecia de levar! Vou dar 5 dicas:

1: Beber bastante líquido: água de côco, sucos caju, maracujá e acerola, foram meus preferidos nessa gestação, mas eu tomei bastante tipo todo dia até 3 copos grandes e bem gelados!!!
2: Esfoliação da pele: use bucha vegetal no banho 1 vez por semana, com movimentos circulares nas áreas onde aparecem mais estrias: atrás do joelhos, costas, peitos, barrigas e bumbum!!!
3: Aplique óleo mineral de bebê: no pós banho com a pele úmida ainda aplique o óleo infantil com movimentos suaves e tire o excesso com atoalha de banho mesmo, porém aplique pouco e massageia bem para que a pele absorva melhor, assim terá realmente resultado e economia de produto!!!
4: Aplique um hidratante com textura de pasta, indico creme Nívia da embalagem azul. Ele é fácil de achar, super hidratante e pós banho e óleo, ele vai funcionar como umectante e como selante para segurar a hidratação do óleo por mais tempo!!!
5: Mixes de dicas: Não coçar a pele, não vestir roupa apertada, não fazer atrito com toalhas ásperas na área da pele tensionada, não engorde muito, e tenha uma atividade fisica ques estimule musculios abdominais e glúteos para a pele ter mais tônus, e se não tiver esses cremes use pomadas como bpantol que é mais oleosa ou um hidratante após um óleo que tenha em casa, seja: óleo de côco, azeite, óleo de girassol"dessane" aplique até condicionador de cabelos, ou seja: sem desculpa para não se cuidar!

Atenção: Não aplique óleos e hidratantes ou sabonetes na aureola ou bico dos seus seios!

Se gostou aqui das dicas deixa um comentários e compartilhem para as amigas gravidinhas.


© Blog Minha Moda eu Mesma Faço -2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mary Design Layouts Personalizados.
Tecnologia do Blogger.